quarta-feira, 5 de março de 2014

Presentes

Em certas datas presenteamos pessoas que gostamos e é tão gostoso vê-las abrindo o presente na maior animação!
Pra quem recebe é legal mas pra quem entrega é muito mais. Porque a pessoa teve o trabalho de ir lá e comprar ou montar o presente, teve um carinho pra fazer isso! 

Eu gosto muito de compor presentes. Acho mais legal montar de acordo com o gosto da pessoa. Só ir e comprar qualquer coisa parece algo meio vazio. Você pode comprar, mas escrever um cartão junto por exemplo, já muda de figura!

Além de cuidar do presente, sempre que posso, eu gosto de customizar o embrulho. Com materiais que tenho em casa mesmo!

Ano passado, no Amigo Secreto que participei, customizei um! 

Vou colocar as fotos! Vai que alguém se inspira....
(Aaah e eu faço pra vender também, quem quiser é só me falar!)

Primeiro eu procurei imagens legais em revistas (dá para pegar em jornais também).
Daí peguei uma sacola de papelão que eu tinha guardada e não usava pra nada!
Tesoura, pincel e cola.




Depois eu fui fazendo uma sobreposição das imagens, fiz em cima da mesa mesmo para ter uma ideia de como iria ficar.

Em seguida comecei a colar as imagens na sacola.
Usei o pincel para espalhar a cola e não fazer tanta meleca!
Uma dica: quando começar a colar, sempre passe a cola na figura que será fixada no embrulho e não na que já foi colada. Por exemplo na imagem da esquerda, primeiro eu colei a página com o fundo branco e imagens pequenas na frente. Depois quando fui colar o cachorro, passei a cola no verso dele e depois fixei por cima da imagem que já estava colada.



Nesse caso eu achei que ficaria mais bonito não cobrir a sacola toda porque a cor dela é uma cor neutra que combinou com as imagens que eu escolhi.

O Terceiro passo, como é algo artesanal, peguei um jornal e recortei em tiras e coloquei dentro para que "escondesse" o presente. Havia um CD ai dentro!




E pra finalizar, escolhi um pregador de roupas pra fechar o embrulho! Prático, não?!




Alguns detalhes da colagem:




É isso aí! 

Nenhum comentário: